quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Carros oficiais ocupam vagas de deficientes no estacionamento do Planalto

O exemplo negativo de autoridades federais às leis ocorre muito próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus ministros. O fotógrafo da Folha Alan Marques flagrou nesta quarta-feira dois carros oficiais parados em duas vagas destinadas às pessoas com deficiência, no estacionamento principal do Palácio do Planalto.
Os veículos de placas JIC 1255 e JHX 9587, de Brasília, prestam serviço para o Instituto Chico Mendes.
Nem as placas informativas --indicando que aquelas vagas são especiais-- e a reprodução da mesma ordem com a imagem de um cadeirante no asfalto inibiram a ação dos responsáveis pelos automóveis estacionados nos locais proibidos.
Os automóveis ficaram estacionados nas vagas durante toda a manhã de hoje à espera de seus ocupantes. Como os automóveis estão a serviço do governo, não dispõem de placas informativas sobre a quem pertencem. Apenas autoridades federais fazem uso deste tipo veículo.
.
Fico pensando no que Chico Mendes falaria se visse seu nome associado, mesmo que de forma indireta, a este retrato de total desrespeito pelos direitos humanos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso pq o programa CQC já fez uma reportagem tratando deste assunto. Muito bela por sinal. O chico deve estar se remoendo no caixão e se perguntando, pra quê lutei tanto?

Anônimo disse...

Ridículo, é uma total falta de respeito pelo próximo. Bem que alguém poderia atropelar esses filhos da puta, pelo menos assim eles teriam um motivo para estacionar na vaga de deficientes.